CALÇA CLOCHARD: COMO USAR ESSE HIT?

CALÇA CLOCHARD: COMO USAR ESSE HIT?

Summary:

Conheça esse estilo de calça que dominou o street style e está ganhando o coração das mulheres.

A moda anos 80 sempre dá um jeitinho de se fazer presente na estação, e convenhamos as peças dessa época não perdem nunca a classe, e muitas delas repaginadas chamam ainda mais atenção e conquistam o público feminino. Nesse revival 80’s aparece a calça clochard. Esse item com modelagem ampla, com volume no quadril, cintura marcada e afunilada nas pernas vem do francês e significa “mendigo”, pois para usar peças maiores, os moradores de rua dobravam a barra da calça e usavam cintos para segurá-la que dava o efeito franzido semelhante a calça que é supertendência neste verão.

HISTÓRIA

Quando essa peça bombom na década, era comum vê-lo combinado com blusas também volumosas, dando o efeito de ampulheta com a cintura bem marcada. Atualmente essa imagem está se repetindo: fashionistas e blogueiras apostam forte na calça clochard com blusas de mangas volumosas e marcantes. O mais bacana desse item é que ele não é especial para apenas uma ocasião, mas sim para muitas. A calça clochard vai desde o estilo social até o mais casual. Vamos ver as versões que ela aparece e como combinar para arrasar muito por aí?

DO COURINO AO JEANS

O material courino desembarcou nas saias e calças no inverno e fez sucesso! Sabia que no verão ele também é bem-vindo? Numa proposta estilosa ele aparece na calça clochard. Essa ideia cai perfeitamente para um office look ao lado de camisas diversas e o clássico scarpin nos pés, que dá muita sofisticação no visual do dia.

Mas, se você é do tipo mais básica mesmo moderninha, pode aderir a essa tendência escolhendo o jeans, que é atemporal e faz parte do guarda-roupa de qualquer mulher. Alguma dúvida que é fácil de combinar? Espia essas duas inspirações que trouxemos.

CALÇA CLOCHARD NO DIA A DIA

Com a correria do dia a dia algumas mulheres investem em looks mais confortáveis, porém com muita moda. É o caso dessas duas dicas que trouxemos. A calça clochard de diferentes estampas e tons, mas com uma proposta mais casual vai bem em qualquer hora. Para dias descontraídos você pode investir com tops ou croppeds e até mesmo t-shirt branca. Nos pés vale super a pena usar tamancos, sandálias de salto bloco ou anabelas.

Nesse verão você vai ver muito ainda as listras. Na calça clochard ela aparece também em peças de cores variadas, super em alta! Na hora de combinar você pode investir tanto em looks monocromáticos quanto em despojados, com blusas de gola alta ou amarrações. Lindo, né?!

CALÇA CLOCHARD NO VERÃO

Os tons doces também marcaram presença nessa tendência, assim como o verde militar que fez sucesso nos jeans casuais, coletes e camisas. Com tantas opções de roupa, essas manias desfilaram por toda meia estação e no verão não será diferente. Na calça clochard essa aposta fez sucesso entre as mulheres, e com certeza ficou fácil montar um look romântico, mas cheio de moda.

A calça clochard mal chegou e já amamos! Por ser uma peça fresca, vai ser aliada delas em muitos momentos, e claro, você não vai resistir e ter uma só no armário! Aqui na Pittol temos tantas opções que você não vai saber qual escolher. Vem ver!

Join the discussion