Cores que serão tendência na primavera/verão 2023: guia completo

Cores que serão tendência na primavera/verão 2023: guia completo

Summary:

Os dias quentes estão chegando! Veja quais são as cores do verão que vão colorir a temporada e espie como usar todas elas.

Mais uma temporada de verão está chegando, com ela, chega também uma nova paleta de cores. Afinal, em toda nova estação notamos cores e tonalidades que chamam a atenção, aparecendo com frequência em roupas e calçados. Você já conhece as cores do verão que serão tendência para esse ano?

Preparamos um guia completo para te ajudar a entender as apostas de cores para 2023 lançadas pelas principais passarelas de moda. Confira!

Quais são as cores do verão 2023?

Durante o verão as cores que marcarão presença na moda serão as tonalidades mais vibrantes. Elas chegaram de fininho durante a temporada de 2022 e neste ano terão destaque entre as demais cores. Mas, é claro que não podemos nos esquecer dos básicos e atemporais como: branco, bege e off white que nunca saem da moda.

A paleta divulgada pela Pantone é uma dos fatores norteadores para o que estará em alta no ano. O órgão é uma das principais consultorias de cores do mundo, responsável por ditar as principais tendências da moda, arquitetura, design etc.

1. Vermelho flamejante

Caso a sua intenção seja ousar em um look marcante e, ao mesmo tempo, sofisticado, o vermelho marcante é a escolha para você. A tonalidade já marcou presença em grandes passarelas de Nova Iorque e tem tudo para ser uma grande tendência.

colagem de imagens com cores vermelho flamejante

2. Beetroot Purple – Roxo beterraba

O nome Beetroot Purple pode assustar, mas essa cor nada mais é do que o roxo beterraba. É mais um tom supermarcante que estará presente nas principais peças de roupa. A cor remete muito a tons de fúcsia e é ideal para quem ama looks 100% coloridos.

3. Verde Clássico

Mais uma opção que transpira saúde e natureza. O verde clássico é uma das cores para 2023 mais sofisticada de toda a paleta. Ele é uma excelente escolha e pode ser combinado perfeitamente com todas as outras cores citadas anteriormente.

4. Tangelo

Um laranja marcante e saboroso, tangelo é a cor ideal para visuais vivos e saudáveis. Peças como blazer, scarpin, calças alfaiatarias, etc., podem combinar perfeitamente com a cor.

colagem de fotos com cores Tangelo

5. Império amarelo

É claro que não poderia faltar um cor ensolarada para essa nova temporada. O Império amarelo é um amarelo bem iluminado que representa boas energias e alegria para os looks.

6. Azul perene

Uma cor que se destaca entre toda a paleta da Pantone, o azul perene é a escolha ideal para quem gosta de cores contrastantes, podendo formar looks incríveis.

colagem de fotos com cores Azul perene

Veja também: Look com sobretudo: 7 truques para composições chiques!

Qual cor mais combina com o verão em 2023?

Entre todas as cores marcantes de 2023 a que mais combina com o verão é sem dúvidas o verde clássico. A opção é elegante e sofisticada e cai muito bem em qualquer peça de roupa, acessório, sandália ou qualquer outro calçado.

Os tons pastéis ainda vão continuar na moda?

Embora as cores para o verão deste ano seja as mais vibrantes e marcantes, os tons pastéis continuam na moda. A paleta é considerada com uma alternativa clássica para a temporada e encorpora looks mais refrescantes durante os dias quentes.

Afinal, os tons pastéis são leves, frescos e atemporais. Ou seja, com certeza combina muito bem com a moda de 2023. Então pode apostar nessa paleta para o seu visual neste ano. Inclusive, uma boa forma para utilizá-la é investir em looks monocromáticos que juntam as cores marcantes e clássicas.

três amigas com blazer de cores pasteis

Quando começa a coleção primavera-verão 2023?

As cores primavera/verão começam a tomar conta das passarelas de moda logo quando o inverno do ano anterior se finaliza. Ou seja, as peças de novembro e dezembro de 2022 já foram pensadas e confeccionadas com as principais cores do mundo fashion.

Inclusive, o site da Pittol, conta com coleções impecáveis para o verão de 2023. Nossas peças contam com a união entre cores da moda e designs exclusivos para você.

O que vai usar no verão 2023?

Para o verão de 2023 a aposta são peças leves e frescas que combinam muito bem com temperaturas mais altas. Saias midi, blusas com amarrações, biquínis em looks do dia a dia, são algumas das tendências para esse ano.

Além dessas, uma tendência chamada de Barbiecore vem se destacando durante esta temporada, ela consiste em montar looks onde a cor principal são em tons de rosa. Não é à toa que uma das principais cores deste verão é o rosa fúcsia.

Quais sapatos estarão na moda em 2023?

Os sapatos coloridos serão uma das maiores tendências para esse ano. Embora o famoso “saltinho preto” seja querido entre todas as mulheres, durante este verão as peças mais extravagantes e coloridas tomarão o lugar.

Além das cores, os tipos de sapatos em destaque são as versões com traços geométricos, seja em seu salto, tiras ou solado. Juntando as cores com as linhas geométricas, a tendência forma uma combinação perfeita e tropical para este verão.

Definitivamente looks coloridos serão tendencia para o verão de 2023. Afinal, como podemos perceber, as cores marcarão presença não só nas peças de roupas, mas também nos calçados e acessórios. Agora que você já conhece as principais cores do verão, é só aproveitar e arrasar durante suas férias e toda a temporada.

Você gostou desse nosso conteúdo? Então continue acompanhando o blog Use Pittol e se mantenha antenada no mundo da moda. Aproveite e veja também: 5 Tênis para usar com vestido, e veja como montar looks com tênis durante a temporada de verão.

Join the discussion

1 comment