Institucional






HISTÓRIA

A história da Rede de Calçados Pittol começa em 1958, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O município tinha 30 mil habitantes na época. Era um tempo de poucos carros, muitos cavalos e muitas botas. Os agricultores, principalmente, precisavam delas.

E foi em Concórdia que o casal Serafim e Hermelinda Pittol decidiu investir no comércio de calçados. Serafim comprou uma loja de madeira, ao lado da praça central, sem saber que estariam iniciando uma empresa que se tornaria um símbolo do comércio varejista do Brasil.

A criatividade superou as primeiras dificuldades. E nos anos 60 a Pittol já era a principal loja de calçados de Concórdia. O crescimento das vendas obrigou a construção de um novo prédio para abrigar a loja.

O espírito empreendedor do pai Serafim, está no sangue dos filhos que assumiram o negócio. A partir de 1969, a empresa inicia um processo de expansão que não seria mais interrompido.

Consolidada em Concórdia, a loja Pittol começa a se multiplicar por cidades grandes e pequenas, não só em Santa Catarina, mas no Paraná e Rio Grande do Sul. Nasce então uma rede de lojas e a Pittol se consolida como uma das marcas mais forte do País no comércio de calçados. Hoje são 24 lojas espalhadas por várias cidades do sul do país.

Em cada loja da rede, são vendidos mais de cem mil pares de calçados por ano. A rede toda vende cerca de dois milhões de pares anualmente. Um crescimento impressionante que tem por trás muito trabalho, disciplina e coragem para investir.

As lojas são bonitas, os produtos de primeira linha e em grande variedade. Para a Pittol, vender não é só atender uma necessidade de quem entra na loja. Um calçado envolve desejo e emoção. É preciso encantar o cliente.

O pensamento da empresa é que para ser a primeira na cabeça, precisa ser a primeira nos pés. Por isso, investe no atendimento e satisfação das necessidades do cliente, seja em relação ao preço ou aos produtos.

Condição de negócio

Para entrega de mercadorias é indispensável observar as condições abaixo:
1. Envio do arquivo XML, conforme legislação, para os seguintes endereços de e-mail: nfe@pittol.com.br e compras@pittol.com.br contendo OBRIGATORIAMENTE as seguintes informações:
a) Código EAN (código de barra do produto)
b) NCM do produto
c) Referência da mercadoria
d) Cor
e) Tamanho
f) Condição de Pagamento
g) Número da Ordem de Compra do Fornecedor
h) Nosso número de Ordem de Compra
i) Vencimento

2. A entrega deverá ser rigorosamente dentro do prazo estabelecido.
3. Todos os produtos deverão conter 01 etiqueta do código EAN na parte frontal direta da caixa e 01 etiqueta no pé direito, na sola ou em outro local desde que fique protegido e permita ao cliente experimentar o calçado e não danifique o couro.
4. Confecções devem conter o código EAN em etiqueta bem fixada e em local que não atrapalhe a prova da peça.
5. Estas condições são INDISPENSÁVEIS para o recebimento de mercadorias, e o descumprimento ensejará nossa recusa.
6. Endereço de Cobrança
Rua Leonel Mosele, 26 – Cento – CEP 89700-176 CONCÓRDIA-SC
Fone (49) 3441 1413 Email: financeiro@pittol.com.br

7. Compras
Chapecó: Fone (49) 3321 1200 – (49) 3321 1221
Concórdia: Fone (49) 3442 0802 – (49) 3442 0751

OBS
O recebimento ocorrerá em duas etapas:
– A 1ª na validação do XML confrontando com a Ordem de Compra: Sem esta validação, as lojas NÃO receberão mercadorias nem provisoriamente.
– A 2ª na entrega, onde serão conferidos os itens (quantidade, cor, referência e qualidade).

Se forem constatadas divergências, a Ordem de Compra pode ser Cancelada a qualquer momento, e as despesas decorrentes de eventuais remessa são de responsabilidade do Fornecedor.