TENDÊNCIA FLORAL: ARREMATE OS LOOKS DE VERÃO COM ELA

TENDÊNCIA FLORAL: ARREMATE OS LOOKS DE VERÃO COM ELA

Summary:

A tendência floral vai definitivamente florir e arrematar as combinações do seu verão. Inspire-se já com nossas dicas!

O verão não deixa a desejar NUNCA, e apresenta todas aquelas tendências que tanto os homens quanto as mulheres vão se apaixonar, usar muito e falar sobre elas. As tendências que surgem e podem ser inseridas tanto no guarda-roupas delas quanto deles, bombam por aí. Hoje, vamos falar sobre uma que é clássica de toda temporada quente que os homens e as mulheres aprovaram e apostam forte para os dias da estação.

A tendência floral é cheia de vida e estilo, e pode ser muito bem usada em looks românticos, modernos ou despojados. Entra ano, sai ano e a tendência floral tem presença garantida nas coleções e passarelas do mundo a fora.  Com tantas possibilidades, esse hit passou por transformações. Nem sempre ela foi o destaque central, era comum encontrar a tendência floral mais discreta. Hoje, podemos claramente perceber que ela assume papel importante em várias marcas de moda, com diversas opções e muitas vezes, acaba sendo a peça chave da coleção! O mais bacana da tendência, é que ela é facilmente encontrada em diversas peças. Vestidos curtos ou longos, shorts e bermudas, camisetas e camisas… uma infinidade que caem perfeitamente tanto no dia a dia quanto à noite. Nos acessórios, a tendência floral marca presença TAMBÉM. Os homens apostam firmes nos bonés e tênis, e as mulheres arrematam as combinações de verão com bolsas e lenços.

 

GRIFES FAMOSAS APOSTAM NA TENDENCIA FLORAL

Vamos falar agora um pouco sobre marcas de moda que apostam nessa trend e todo o mundo fica de boca aberta com as novidades a cada nova coleção. As grifes Fendi, Erdem, Moschino e Roland Mouret são apenas algumas das famosas que desfilaram peças cheias de flores que despertam desejo absoluto. Quando falamos na tendência floral precisamos citar aquele que ama essa mania. Maison Dior, onde Christian Dior – fundador e criador – era apaixonado por flores e cresceu em Granville, na França, numa casa com jardim e vista para o mar, onde teve a  maioria das inspirações para criar suas vitoriadas coleções, como por exemplo, o perfume Granville, da coleção Privée, feito com notas de pinho, tomilho e alecrim.  Outro momento bacana para você ver, foi o debut de Raf Simons na Dior, com a coleção de alta costura do Inverno 2012. A coleção foi apresentada em uma Maison que teve cinco quartos todos decorados e cobertos com flores. No total foram usadas um milhão de flores reais: orquídeas brancas, peônias – flor símbolo da Maison –, delphiniums azuis, rosas, entre outras. Simons quis homenagear a mulher de Christian Dior criando notícia no mundo todo. E se manteve assim durante todo o seu reinado à frente da marca: seu Verão 2014 com seu jardim tropical; o Inverno 2014 futurista numa passarela circular que também possuía orquídeas brancas.

A marca italiana Gucci, desfilou há pouco, seu resort 2017, com ares vintage onde a tendência floral pontuou o desfile todo, criando looks românticos e super modernos. A mistura dos tons pastel com os mais vibrantes criaram um ambiente elegante e elaborado.

Alguma dúvida que a tendência floral é extremamente atemporal e tem charme e estilo de sobra? Espia só abaixo as peças-chave para você se inspirar e correr pra Pittol mais próxima. Vai ser fácil garantir o seu look com a cara do verão usando Pittol. Venha já pra uma de nossas lojas aproveitar o melhor da estação!

Join the discussion

1 comment