XADREZ: VEJA OS VÁRIOS ESTILOS DESSA SUPER TENDÊNCIA DO INVERNO

XADREZ: VEJA OS VÁRIOS ESTILOS DESSA SUPER TENDÊNCIA DO INVERNO

Summary:

A temporada de inverno vai arrancar suspiros com a tendência xadrez. Espia só os estilos de estampas que você vai usar muito!

Você já deve ter visto por aí que o xadrez é uma das tendências protagonista do inverno que se aproxima. Essa estampa faz parte do guarda-roupa das mulheres a muito tempo, mas nunca é esquecida. O diferencial do xadrez é que ele surge e repagina muitas peças, fique de olho, você vai ver muito em bolsas, calças, camisas e até mesmo sapatos. Separamos algumas inspirações pra você já ir preparando a wishlist da estação e compor looks com muito estilo.

PRÍNCIPE DE GALES

Também conhecido como Glen Plaid, o xadrez com o nome de Príncipe de Gales vai ser apostado muito por elas. Vamos saber um pouquinho mais sobre ele? Essa estampa teve origem no século 19, e usado pela primeira vez por uma Condessa da Nova Zelândia para vestir os seus empregados, o xadrez Príncipe de Gales recebeu essa dominação por ter sido popularizado pelo príncipe de Gales, Edward VIII, no século 20. Esse estilo de xadrez se tornou atemporal, e agora chega com força total no inverno 2018. Pode se preparar que essa padronagem vai estampar muitos looks invernais.

Na Pittol você vai encontrar diferentes peças com essa queridinho! Os clássicos conjuntos de calça e blazer voltam a cena das mulheres repaginados e nada ultrapassados. Vejamos, que mulher não tem um blazer no guarda-roupa? Esse item essencial ganha ainda mais informação de moda na estampa xadrez.

 

PIED DE POULE

Algumas estampas nunca morrem, nem saem de moda. Elas ficam lá, não com tanta evidência, mas quando chega a sua fase, elas mostram porque vieram. É o caso do xadrez Pied de Poule. Traduzido do francês, Pied de Poule quer dizer ‘pé de galinha’ pois a estampa lembra pegadas de galinha, com um xadrez pequeno. Sabia? Essa padronagem surgiu com Coco Chanel, onde se inspirou no armário masculino para criar. O Pied de Poule é mais apostado no inverno, é fácil encontrar ele em casacos, longos ou curtos, mas nada impede de você ver ele por aí em saias, calças e vestidos.

A estampa não é complicada de combinar, sabia? Como ela é total P&B você pode abusar das cores ou investir sem medo com tons neutros como branco, preto, nude e cinza e também incrementar o visual com calças de vinil ou couro fake. Espia a foto acima! =)

Usar essa trend com vermelho ou pink é uma super tendência dessa estação, que tal tentar? Sem dúvidas, esse xadrez vai aquecer os dias frios com muita elegância.

 

TWEED

Esse tecido mundialmente conhecido também entra na categoria das estampas queridinhas do inverno. O Tweed se assemelha ao xadrez devido as formas geométricas, e não só no clássico blazer, ele vai dar o ar da graça em saias, acessórios e casacos.  O Tweed se consagrou lá em 1954 por Coco Chanel, pois ele era mais presente no guarda-roupa dos homens. Quando a estilista lançou o primeiro casaco para as mulheres, o sucesso foi tanto que hoje ele é considerado um ícone da moda, e o efeito Tweed vem sendo a aposta fashion de muitas marcas.  De lá pra cá, ele nunca mais abandonou o guarda-roupa das mulheres e não é para menos, ele apresenta propostas de looks sociais, despojados, românticos.

Você vai ver muito o Tweed também em conjuntinhos, sabe aqueles clássicos de escritório? Pois é. Mas nada impede de você apostar somente em um peça, a informação de moda já fica evidente. Vamos tentar?

 

Essas são apenas algumas das tendências que estão chegando com o inverno e claro, você vai encontrar na Pittol.

 

 

Join the discussion