Black Friday: dicas para não cair em uma cilada!

Black Friday: dicas para não cair em uma cilada!

Summary:

Vem conferir como economizar e não cair em uma cilada na Black Friday!

A Black Friday está chegando! E não é à toa que a maior liquidação do ano, deixa muitos consumidores ansiosos e curiosos, para aproveitar ofertas com descontos quase sempre imperdíveis.

Mas a gente também sabe, que o sonho de economizar naqueles produtos tão desejados pode acabar virando um grande pesadelo! E a tão esperada liquida Black Friday, se você não tomar cuidado, pode lhe trazer muita dor de cabeça, quando você perceber que caiu em uma cilada, cilada, cilada…

Nós aqui da Rede Pittol, participamos da Black Friday e consideramos muito importante lembrar que temos um compromisso com você de trazer ofertas e descontos reais para você economizar muito com essa promo.

E para te ajudar a não cair em uma cilada, nós preparamos algumas dicas para você se preparar e aproveitar a Black Friday, sem cair em uma roubada, vem conferir:

  1. Faça sua listinha:

Sim, eu sei que como toda boa brasileira, assim como eu, você deve estar pensando: “no dia da Black Friday eu dou uma olhadinha e se tiver alguma coisa que eu goste com um preço bom, eu compro! ”, é ou, não é?!

Se você também respondeu que é assim mesmo, saiba que é assim que a cilada, ou o nosso famoso golpe, começa! Pois as chances de comprarmos coisas que não precisamos e provavelmente não usaremos ou de desconfiadas se estamos fazendo mesmo um bom negócio, não comprarmos nada, são muito maiores!

Para evitar isso, com papel e caneta na mão: faça a sua listinha com todas as coisas que você gostaria de comprar na Black Friday se estiverem com um preço muito bom, vale tudo, desde eletrodomésticos, livros, perfumes, até aquela sandália e aquele tênis incrível que você amou na nossa vitrine ou no nosso site 😉

Aaaah dica extra aqui, aproveite para antecipar os presentes de Natal! Inclua os presentes para as pessoas que você ama nessa listinha, você pode economizar muito comprando o presente deles nessa promo e além de pagar mais barato, se comprar pelo site, não vai ficar na ansiedade do presente não chegar até a data.

Listinha feita, vamos para o próximo passo!

  1. Pesquise, pesquise, pesquise:

Agora que você já sabe o que vai querer comprar, pesquise e compare os preços atuais dos produtos, condições de pagamentos e se a loja que você mais gosta vai participar, ou não, da Black Friday. Assim, você já fica preparada e sabe exatamente onde vai buscar o seu produto no dia da promo!

Outra boa opção para você analisar é se a loja oferece crediário próprio ou cartão da loja, normalmente se você os tiver, tem acesso a condições de pagamento e preços diferenciados que podem valer muito a pena!

Então quando o grande dia chegar, é só você pegar a sua listinha com os produtos desejados, ir ou acessar os sites das lojas que você já pesquisou, comparar o preço atual e o da sua listinha e ter a certeza que vai fazer um bom negócio e realmente economizar com a Black Friday!

  1. Vai comprar pela internet?

Se você está planejando fazer suas compras pela internet, é preciso redobrar os cuidados! É muito comum que hackers e pessoas mal-intencionadas se aproveitem do alvoroço causado pela Black Friday, para tentar aplicar golpes nos consumidores, então é preciso ficar atenta e tomar alguns cuidados para não cair em nenhuma cilada.

Evite comprar em qualquer site, procure sempre os sites das lojas conhecidas e confiáveis e sempre confira se está acessando o site oficial da loja, evite clicar em links recebidos por WhatsApp ou com nomes duvidosos, prefira digitar e buscar pela loja diretamente no Google e verifique se o site possuí o cadeado de segurança no link.

Desconfie de ofertas muito baratas e com um valor muito abaixo do preço de mercado, aquele anúncio do Iphone 14, por apenas R$700,00, obviamente é uma enorme cilada, fujaaaa!

E por último, mas não menos importante, avalie se o preço do frete realmente compensa, preste atenção no prazo de entrega e não se esqueça de ler e avaliar a política de troca do produto, para não ter nenhuma surpresa se acaso ele não servir ou você não gostar.

  1. Verifique a reputação das lojas

Sabe aquela loja nova, que você encontrou pesquisando os produtos da sua listinha? É sempre importante dar uma conferida na reputação dela, antes de investir o seu suado dinheirinho.

Existem vários sites que podem te ajudar a verificar isso, como por exemplo: o Reclame Aqui e o Proteste, neles você pode conferir quais as reclamações mais comuns sobre a loja, se a loja costuma responder e resolver as demandas e o que os consumidores costumam falar sobre ela.

Desta forma, você consegue ser assertiva na sua escolha, aumenta as chances de fazer um bom negócio e como já sabe se a loja é confiável ou não, evita surpresas e não cai em nenhuma cilada da Black Friday!

  1. Cuidado com o orçamento

Acredite, sim eu sei que você vai querer aproveitar todas as promos e compras todos os itens que estão aquela pechincha! Mas, sempre é bom lembrar de estar atenta ao seu orçamento, faça as contas e determine o valor máximo que você pode gastar nas suas compras, assim você não terá nenhuma dor de cabeça ou espanto, quando a emoção da Black Friday passar.

E aí, gostou das nossas dicas? Deixe aqui nos comentários se elas fizeram sentido pra você. Ah! E pra te ajudar a montar a sua listinha, você já pode dar uma conferida no nosso site e selecionar os seus produtos favoritos, quem sabe eles não vão estar com um preço irresistível na Black Friday da Pittol! 🙂

Join the discussion