BOTA MONTARIA X OVER THE KNEE

BOTA MONTARIA X OVER THE KNEE

Summary:

Qual das duas botas que são essenciais em todos os invernos é a sua preferida? Leia mais no post e inspire-se nos looks.

As soberanas de toda estação fria são as botas! Independente do estilo, não dá pra enfrentar os dias gelados sem a presença delas. Existem duas opções de botas de inverno que são as favoritas para blogueiras e a cada volta do inverno, elas aparecem em materiais diferentes e mais charmosas: bota Montaria e Over the Knee. Não tem como o visual passar despercebido se você apostar em uma das duas. Vamos ver mais sobre?

QUAL A DIFERENÇA DOS CALÇADOS?

Nós já trouxemos no blog mais curiosidades sobre a bota montaria, clicando aqui você pode reler para saber mais. De fato, esse estilo de bota é um dos mais práticos e o mais apostado pelas mulheres por ser utilitário no guarda-roupa. Se compararmos a Bota Over the Knee vamos ver a diferença pelo tamanho dos canos. A Over geralmente vai até acima do joelho, enquanto a montaria abaixo do joelho ou em alguns casos, até a metade da panturrilha.

Essas duas botas de inverno são ótimas para dar aquele up na produção invernal, por isso continue a leitura e confira os modelos disponíveis na loja para você levar pra casa.

 

OVER THE KNEE

Como já falamos, Over the Knee significa “acima do joelho” e de fato, assim é bem fácil identificar esse estilo de bota, pois algumas podem ir até metade da coxa.  Existem muitas opções da Over: acabamentos com materiais diferentes, altura do salto, bicos finos ou arredondados e também, as cores. Investir nesse item é a certeza de ter a bordo do look uma bota poderosa e estilosa. Qualquer mulher pode usar, até mesmo as baixinhas. Como truque você pode criar combinações com saias, shorts + meia de tons similares ao da bota, assim a silhueta alonga e você parece mais alta.  Com leggins também é uma opção, basta apostar também em calças da mesma cor da bota.

 

As botas meias ou Sock Boots também são do estilo Over, o que a torna diferente é o material, na maioria das vezes confeccionada em malha canelada que se ajusta a perna!

 

A QUERIDINHA É ELA: BOTA MONTARIA      

O posto dela de preferida, ninguém tira! A bota montaria que possuí o cano na medida – nem alto e nem baixo – é a curinga que toda mulher tem no guarda-roupa. Ela já virou um clássico e acompanha os melhores looks, seja para o trabalho ou lazer. As cores básicas estão sempre presentes, mas pra dar aquele charme, trazem aplicações muitas vezes em tachas ou correntes, ou também acabamentos que chamam a atenção.

Essa peça que junta moda e conforto cai bem em muitos visuais, é só se inspirar e compor. Que tal usar com calça jeans? É a forma mais comum e certeira de apostar. Se preferir um jeans mais escuro, ele ajuda a alongar a silhueta e acara do look você quem dá: peças clássicas como camisas deixam ele formal. Nos dias frios, o casaco de lã batida ou kimonos deixam o outfit quentinho e estiloso. Outras peças como saias, vestidos, legging, calça montaria e tricôs são opções moderninhas para você combinar!

Visite a Pittol mais próxima e confira de pertinhos esses modelos e muitos outros que são a cara do inverno!

 

Join the discussion

2 comments