Como usar coturno? 5 looks para apostar no inverno!

Como usar coturno? 5 looks para apostar no inverno!

pés femininos usando um coturno com meia
Summary:

Compre agora e use sempre! O coturno pode ser usado o ano todo, vem ver.

Os coturnos são modelos estilosos que combinam muito bem com o estilo country. Geralmente, eles são feitos em couro e podem ser encontrados em diferentes cores e estampas. Não à toa, podem ser combinados com uma grande variedade de looks, dos mais simples e casuais até os mais estilosos e trabalhados.

Em outras palavras, esse modelo de bota é a escolha perfeita para o seu inverno! Ele apresenta uma modelagem confortável, prática de combinar e, acima de tudo, cheia de estilo.

Gostou da proposta? Hoje, você vai conhecer essa tendência e um guia super prático de como usá-la com 5 inspirações de looks com coturnos. Continue rolando a tela e confira!

Como usar coturno no dia a dia?

Os coturnos são perfeitos para dar um toque a mais na sua personalidade, seja ela qual for. Existem diversas combinações e roupas que você pode adotar para combinar com este calçado. Confira alguns dos mais usados:

  • Coturno com shorts: você pode fazer uma combinação mais casual com um shorts, principalmente, em dias mais quentes (sim, dá pra usar coturno no verão!). Isso proporciona um toque mais descontraído com uma pegada country — legal, né?;
  • Coturno com calça jeans: as calças jeans são peças coringas para combinar com qualquer bota. Neste caso, as versões skinny são as mais indicadas. Porém, caso desejar, você também pode optar por cortes bootcut para um estilo mais tradicional.
  • Coturno com vestidos: os vestidos criam um resultado incrível quando usados com calçados fechados! O contraste feminino do vestido combinando com a rusticidade das botas cria um estilo equilibrado e muito bonito. Experimente peças de diferentes comprimentos, as estampas também podem criar um resultado incrível;

close na bota coturno preto

5 looks com coturno para se inspirar

Com uma grande variedade de combinações, esse tipo de bota country pode ser adotada para criar looks de diferentes estilos: casual, elegante, social e outros. Confira algumas inspirações que podem te ajudar a elaborar o seu próprio look:

1. Look preto com blazer em animal print

Se você está procurando por um look maximalista que causa um grande impacto visual, apostar em um look preto com blazer em animal print e um coturno preto pode ser uma excelente opção.

Uma boa composição para você adotar é o short mais curtinho e um cropped em cor escura (preto, cinza, marrom). Para dar aquele toque a mais de cor para o visual, use um blazer com estampa em animal print da sua preferência.

2. Look com coturno e casaco xadrez

Quem disse que o coturno não pode proporcionar looks mais elegantes? Para isso, uma combinação all black (apenas com peças pretas), com um casaco xadrez e acessórios sofisticados pode ser uma opção contemporânea e muito estilosa.

Existem várias combinações possíveis, a mais indicada é apostar em um look que tenha como destaque a sua bota. Busque por peças na cor preta, aliás, uma calça reta ou alfaiataria são uma ótima escolha. Coloque uma camisa por dentro da calça e finalize com um casaco xadrez super estiloso!

3. Coturno de salto com vestido mid

Sim, você pode combinar vestidos com botas para criar looks maravilhosos! Um bom exemplo disso são as combinações de coturnos com vestidos. Aqui, é válido experimentar diversos comprimentos, buscando escolher aquele que mais combina com o seu estilo.

Os vestidos floridos e estampados são uma excelente aposta. Nesse caso, as versões em cores claras criam um contraste muito elegante e estiloso.

look com coturno e vestido midi na cor verde musgo

4. Coturno marrom ou bege com casacos do mesmo tom

Falando em botas com cores claras, outra excelente aposta para looks mais modernos é utilizar tons beges na composição. Saias com blusas longas podem ser uma ótima escolha, pois proporcionam um estilo clássico com um toque country super bonito.

Aqui, é possível adotar diversas roupas para criar um resultado legal. Casacos peludos para os dias mais frios, calças, shorts, camisetas, croppeds, entre outros. Busque experimentar diferentes combinações até encontrar algo que te faça sentir confortável e bonita.

5. Look com coturno e jeans

As combinações de coturno com calça jeans são indicadas para quem procura algo mais casual, mas que, ao mesmo tempo, seja estiloso. Entre os diferentes cortes do modelo, os mais indicados são os retos, como o skinny e o bootcut, por exemplo. As peças rasgadas também podem criar um visual incrível e super diferente!

Para fechar o look, aposte em uma camiseta mais fresquinha em dias mais quentes ou até uma jaqueta de couro, quando estiver mais friozinho.

look coturno com calça jeans e sobretudo

Leia também: Botas de Inverno, indispensáveis em todos os estilos!


Esperamos que tenha gostado de todas as nossas dicas e inspirações looks com esse modelinho de bota tão conhecido. Continue por aqui e confira outros conteúdos relacionados que podem ser do seu interesse. Aliás, botas montarias são perfeitas para montar looks de frio. Afinal, elas são peças clássicas e atemporais que podem ser usadas em várias ocasiões. Acesse e saiba mais!

Join the discussion