OXFORD’S PARA COMPOR OS LOOKS DE INVERNO

OXFORD’S PARA COMPOR OS LOOKS DE INVERNO

Summary:

Não é mais segredo pra ninguém: o sapato Oxford é o sapato mais apostado nesse inverno. Veja mais sobre esse e hit e conheça os diferentes modelos dele.

O estilo de calçado que nunca pode faltar no guarda-roupa das mulheres é aquele curinga, sem dúvidas. Aquele que cai bem em diversas ocasiões, looks e permite muitas combinações. E quer calçado mais prático que o Oxford? Esse sapato clássico é prático e confortável para usar no dia a dia ou até mesmo a noite. Leia nosso post, temos certeza que você vai se convencer que ele é perfeito pra você!

ESTILOS NÃO FALTAM

O modelo do sapato Oxford clássico é aquele sem salto, com amarração por cadarços recortes como acabamentos.  O nome Oxford foi dado ao calçado por ser popular entre a universidade de Oxford nos anos 1640. Desde lá, ele vem ganhando espaço no visual dos homens e mulheres e ao longo dos anos sofreu muitas transformações, seja na cor, estilo, salto, etc. Clique na foto e veja as opções no nosso SITE ONLINE 🙂

Nos looks das mulheres, o sapato Oxford teve lugar definitivo. Podemos ver que vamos encontrar ele em várias versões no estilo, mas claro, a mais notável é o salto, que pode ser alto ou baixo, grosso ou fino. Independente de qual seja o favorito delas, o que nunca falta é a elegância aliada ao conforto no caminhar. Vamos trazer mais detalhes sobre esses dois tipos, espia só:

 

SAPATO OXFORD DE SALTO ALTO

O salto alto é super feminino desde sempre, é ele que muitas vezes dá o up que faltava no visual! Além de ultra feminino, pode ser muito confortável também mesmo alto. No sapato Oxford, este estilo de salto marca presença e chama a atenção das mulheres ousadas. Ao lado do estilo Anklee Boots, esse item é tendência neste inverno.

Podemos perceber que ele não segue apenas no clássico preto, mas sim atraí olharem em cores como marrom e marsala. E o melhor: continuam sendo casuais, ou seja, podem te acompanhar em looks para o dia a dia, trabalho e até mesmo festas! O solado tratorado se destaca também, dando mais estabilidade ao caminhar. E o acabamento envernizado? É aquela dose de brilho que faltava pra você arrasar por aí.

 

CASUAL E ATEMPORAL

Como falamos, ao longo do tempo, ele passou por muitas transformações. O sapato Oxford que tinha uma modelagem clássica, passou a encantar com acabamentos modernos, mas sempre mantendo sua essência e fazendo referência ao passado. Com saltos grossos, largos e tratorados passou a ser um dos mais apostado por elas nos looks formais.  Esse item pode ser usado com jeans, calça montaria, calça flare, saias, vestidos…são muitas opções.

Na versão dia a dia, você pode encontrar estilos semelhantes aos tênis e com sola flatform + tratorada. Em diferentes cores, como marsala, que nunca sai de moda, elas vão apostar e muito! As opções são tantas que não há como escolher um apenas, não é mesmo? Mas pode ficar tranquila, que na Pittol você vai encontrar todos!

Join the discussion